Minha foto
TIJUCAS, ‎SC
Tudo em som automotivo. Trava, Alarme, Películas e Acessórios... HORÁRIO DE ATENDIMENTO: SEGUNDA A SEXTA 08:30 AS 12:00HS 13:30 AS 18:00HS AGENDE O SEU HORÁRIO Fone: (48) 9107 4295 whats

sábado, 9 de outubro de 2010

Película Automotiva: Benefícios vão de segurança à saúde.

Películas de segurança e controle solar inibem ações criminosas, evitam entrada de calor intenso e ainda podem representar economia de combustível.

Prevenção é a palavra de ordem tanto para a saúde quanto para a segurança. Por isso, os cidadãos devem proteger-se como podem. Uma das formas de proteção é a aplicação das películas de segurança e controle solar em veículos. Além de ser um item que contribui com a estética do veículo, as películas também são benéficas para a saúde e segurança do condutor e demais  ocupantes do carro. Dados divulgados pela Abrawf revelam que o uso da película em automóveis reduz em até 79% os efeitos dos raios solares e elimina 99% dos efeitos dos raios ultravioleta. Os raios UV são mutagênicos ( wikipedia  ) e podem causar câncer e envelhecimento precoce da pele. Por isso, a proteção solar para os condutores e demais ocupantes de um veículo é uma das principais maneiras de prevenir a doença.  "Esta é uma das bandeiras do trabalho da Abrawf ( Associação Brasileira dos Representantes e Aplicadores de Window Films), que busca sempre informar os consumidores sobre as vantagens do produto em questão", explica o vice-presidente da Abrawf, Francisco Castro Junior.
A dermatologista Karin Helmer conta que o câncer de pele é atualmente o mais freqüente no país, representando 25% dos tumores malignos registrados. "O principal fator de risco é a exposição à radiação ultravioleta.Por isso, sou a favor do uso de películas automotivas não só por questão de saúde, mas também por segurança. As películas bloqueiam quase a totalidade da radiação ultravioleta e reduzem a incidência da radiação infravermelha, responsável pelo aquecimento", explica.
Já quando o assunto é segurança, a aplicação de películas é imprescindível. Para Jorge Lordello, delegado de polícia de São Paulo e pesquisador da área criminal, a utilização das películas é bastante positiva. Por meio de pesquisas realizadas, Lordello acredita na aplicação do material como um fator indispensável para a segurança pessoal no trânsito. "O uso da película reduz a aproximação dos marginais", explica. Lordello chegou a este resultado após realizar testes práticos com veículos que possuíam e que não possuíam película, em faróis da cidade de São Paulo. o delegado disse que depois dos testes foi possível concluir que até mesmo a abordagem em sinais, de vendedores ambulantes, por exemplo, foi menor nos veículos com película. Lordello também realiza entrevistas com vítimas e autores de delitos no trânsito. Segundo ele, as vítimas contam que se sentem mais seguras devido às películas e que a falta de visibilidade inibe a ação dos bandidos. "Em uma entrevista, um criminoso me disse : Aquilo que eu não vejo, eu não desejo", conta. A película age, inibindo a ação do bandido, pois ele não sabe o que vai encontrar dentro do carro e nem quantos são os ocupantes. "Isso deixa o assaltante inseguro e acaba minimizando o risco de assaltos", afirma.

Fonte: Informativo NEWS ABRAWF (Setembro 2010.)