Minha foto
TIJUCAS, ‎SC
Tudo em som automotivo. Trava, Alarme, Películas e Acessórios... HORÁRIO DE ATENDIMENTO: SEGUNDA A SEXTA 08:30 AS 12:00HS 13:30 AS 18:00HS AGENDE O SEU HORÁRIO Fone: (48) 9107 4295 whats

Boa Leitura

BOM HUMOR NOS NEGÓCIOS

"Recebi essta matéria por e-mail do Site Papo de Empreendedor. Achei interessante e resolvi compartilhar com voçês.
Um grande abraço a todos."
Muito antes de Steve Jobs lançar ao mundo o iPod, Andreas Pavel dedicou seus dias a desenvolver um aparelho capaz de levar sons a qualquer lugar. Apaixonado por música, o alemão, que veio para o Brasil com seis anos de idade, viu-se diante de um problema ao receber o convite de uma namorada para viajar à Europa. “Como aguentaria ficar tantos dias sem ouvir nem sequer uma cançãozinha?”, pensou. Foi assim que nasceu o walkman.
Na última semana, o inventor do aparelho ministrou uma palestra durante o I Fórum Sul-Brasileiro de Investimentos, que aconteceu em Curitiba, no Paraná. Para uma plateia composta por 50 investidores e representantes de 21 empresas da região Sul do país, Pavel destacou os valores que guiaram seu trabalho, e suas invenções, ao longo dos anos. Em seu discurso, o europeu reconheceu a estreita relação entre o bom-humor e os bons negócios.
“O humor está ligado à verdade. Um ser bem-humorado é aquele que lida com a realidade dos fatos de uma forma diferente, mais amena, quase como uma brincadeira. O bom-humor permite reconhecer erros sem sofrimento ou vergonha. O cara bem-humorado está mais preparado para recomeçar, para fazer ótimos negócios e conquistar bons clientes”, disse.
A palestra de Pavel foi encerrada com uma dica aos empreendedores: “Se você está pensando em abrir uma loja ou uma rede ou criar uma marca, aposte na felicidade. Ser feliz é uma necessidade do ser humano, e tudo o que é necessário vende muito.”






Rastros de Bravura. A Epopeia dos Homens de Vermelho.


Este livro é o resultado de um trabalho realizado em praticamente todo o território barriga verde, a partir de entrevistas com os integrantes do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, que estiveram envolvidos diretamente em cada uma das histórias aqui narradas.
“Rastros de Bravura - A epopeia dos homens de vermelho” não pretende ser um documentário da trajetória da instituição Corpo de Bombeiros, pois seu objetivo maior é além de mostrar aos leitores o lado humano desses valorosos cidadãos que servem a população e dedicam a própria vida ao bem estar da sociedade, também buscar a reflexão do leitor no que diz respeito ao seu papel quanto à prevenção dos sinistros.
Ao ler esta obra o leitor descobrirá que por trás daquela tradicional imagem de super-heróis, de homens fortes que não se abalam nem mesmo diante das mais aterradoras situações, existem pais de famílias que se emocionam e que muitas vezes derramam lágrimas às escondidas para executarem a sua mais sublime missão, que é a de salvar vidas.
Rastros de Bravura reúne relatos fidedignos conhecidos pela população catarinense, porém contados por quem viu e sentiu tudo de perto. Na verdade Gerson Henrique Marcelino e Leopoldo Barentin foram mediadores entre os bombeiros e o público que terá a oportunidade de fazer uma viagem no tempo, em direção ao desconhecido, vivenciando a mesma experiência daqueles que abraçaram a profissão de bombeiro ou de quem, por força do destino, esteve próximo de alguma tragédia semelhante as que foram aqui resgatadas.
É uma obra para ler, refletir e se emocionar.
Os autores são categóricos em afirmar que darão continuidade aos trabalhos planejando publicar o Rastros de Bravura com histórias dos Corpos de Bombeiros de todo o Brasil e sonham também em produzir um filme a partir destas obras.

Trecho(s) Significativos (s)

Aos 21 anos Gerson Henrique Marcelino ingressou no Corpo de Bombeiros de Santa Catarina e cinco anos depois se tornou psicólogo.
Gerson é Instrutor de Trânsito e Diretor de Ensino do Centro de Formação de Condutores - Tijucas, colunista do Jornal Razão e exerce o cargo de Diretor de Assuntos para a Juventude e Direitos Humanos.
Assim que ingressou no Corpo de Bombeiros, em 1992, começou a se interessar pelas histórias de ocorrências vivenciadas pelos companheiros de farda. Aos poucos, percorreu o Estado, coletando histórias que marcaram os integrantes do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, idealizando assim “Rastros de Bravura – A epopeia dos homens de vermelho”.
Leopoldo Barentin iniciou suas atividades na área da comunicação em 1986, escrevendo para um jornal da cidade de Tijucas. Trabalhou numa rádio da cidade, foi Assessor de Imprensa e Diretor Parlamentar da Câmara Municipal de Vereadores.
Em 1995 fundou com a família o Jornal Razão, um periódico de circulação no Vale do Rio Tijucas e Costa Esmeralda. Autor de obras como Fatos e Fotos da História Tijuquense, Timbé, Tijucanos, Biléca - O filho da costa esmeralda e O Sonho de Paula, Além de produziru outros livros da região.
Leopoldo Barentin é categórico em afirmar que, das 14 obras que publicou, “Rastros de Bravura” foi o livro que mais o realizou como ser humano.


Ode aos heróis
Senti-me um menino com este livro nas mãos. Explico. Um menino, 3, 4 anos, quando vê um carro de bombeiros passar brilha o olhar. O menino fica extasiado, é magnífico o fascínio que um carro de bombeiros provoca numa criança. A criança intui que aquele é um carro especial, de homens especiais, de bravos e não raro anônimos heróis da sociedade. Senti-me como um desses meninos quando abri as páginas deste livro – Rastros de Bravura, a epopeia dos homens de vermelho. Impossível não se emocionar, cada história é uma gota de suor, de sangue, de esforços ingentes, de dramas e eternas gratidões. Este é um livro pungente, pode ser um livro de sorrisos de gratidão, mas é, antes de tudo, um livro de lágrimas, lágrimas de emoções, de sentimentos profundos e de felicidades pelos bons desfechos de tantas lutas. Ser bombeiro é fazer uma opção por uma vida de desafios, de coragem, de renúncias e, acima de tudo, de um significado que com freqüência se confunde com o angelical. Há quem diga que bombeiros são, sim, anjos disfarçados. O vermelho de seus uniformes, que tanto lembra o fogo, faz também lembrar o sangue que o bombeiro doa em forma de coragem. Rastros de Bravura é um livro para todos e uma medalha de reconhecimento aos soldados que são mais que soldados do fogo, são soldados da vida. E quando um grupo de atletas vencedores precisa desfilar suas medalhas de honra diante do público torcedor em que carro desfilam? Claro, num carro de bombeiros. O carro dos heróis.
Jornalista Luiz Carlos Prates, colunista do Diário Catarinense, comentarista da RBSTV e apresentador da TV COM e CBN Diário.

"RASTROS DE BRAVURA parece título de um far-west. Distancia-se, porém, de forjadas ficcionalidades, porque apresenta trinta e sete narrativas, em reportagens ao vivo, tendo por temática ocorrências e vivências da “epopéia dos homens de vermelho”, ou seja, de integrantes do Corpo de Bombeiros de praticamente todas as regiões do Estado de Santa Catarina. Bravura e tragédia se entremeiam nesses relatos coligidos por dois idealistas dessa Corporação: Gerson Henrique Marcelino e Leopoldo Barentin. Defendendo a vida e explodindo emoções, rebrilha nos heróis anônimos dos Bombeiros o vermelho do uniforme, do fogo e do sangue".
Lauro Junkes, presidente da Academia Catarinense de Letras.

“A bravura desses homens – e mulheres – de vermelho, tem deixado rastros em todos os cantos de Santa Catarina, merecendo sempre e cada vez mais a admiração e a estima da gente barriga-verde. O porquê dessa admiração e estima extrai-se desta obra, pelos depoimentos e mensagens edificantes desses vocacionados servidores públicos que, no seu dia-a-dia, cumprem marcadamente a sina do ser humano: viver num eterno oscilar entre a lágrima e o sorriso”.
João Henrique Blasi, Desembargador, ex-deputado e ex-secretário de estado da Segurança Pública e Defesa do Cidadão em Santa Catarina

“Os relatos descritos no presente livro nos emocionam ao exemplificar o dia a dia dos bombeiros e aumentam ainda mais a grande admiração que temos por esta categoria. A coragem e a bravura dos bombeiros, cuja missão maior é salvar vida e servir à sociedade, merecem todo nosso respeito. Parabéns aos autores e a todos que contribuíram com esta bela obra”.
Alvaro Toubes Prata, reitor da Universidade Federal de Santa Catarina

“As emoções levadas aos limites humanos, não raro ultrapassando críticas fronteiras, traduzidas nas fortes experiências compiladas de Bombeiros Catarinenses, bem dizem da coragem, do desprendimento e do espírito de sacrifício que permeiam as ações destes profissionais.
Os dramáticos e intensos relatos contidos nesta marcante obra, oportuna e justa ao labor anônimo dos “homens do fogo”, demonstram o quanto o amor ao próximo e a solidariedade humana habitam a alma destes admirados profissionais.
Cumprimento os autores Gerson Henrique Marcelino e Leopoldo Barentin por tão oportuno e significativo resgate.
Coronel Valmir Lemos, ex - comandante geral da Polícia Militar de Santa Catarina.

“Carro vermelho, com o sino de alarme, as escadas e as mangueiras, eles eram os heróis na imaginação de qualquer criança. E na minha não foi diferente. Com a tecnologia, as escadas ficaram Magirus, as mangueiras mais potentes, os sinos foram substituídos pela sirene. Mas, eles continuam os mesmos. O livro Rastros de Bravura - A epopeia dos homens de vermelho, de Gerson Henrique Marcelino e Leopolo Barentin, não deixa dúvidas: Heróis de verdade são eles, nossos destemidos bombeiros”
Cacau Menezes, jornalista,Colunista e apresentador do Grupo RBS.

"Nossas homenagens aos homens de vermelho que ajudaram a construir Rastros de Bravura e aos familiares das vítimas envolvidas nos episódios que passamos a relatar. Esperamos que de alguma maneira essas narrativas colaborem para o crescimento pessoal de cada leitor e, acima de tudo, sirvam para que a sociedade reflita sobre a importância da prevenção em todos os momentos da vida.
Aproveitamos a oportunidade para ressaltar que fizemos questão de resguardar o nome das pessoas envolvidas em algumas histórias, pois um dos maiores propósitos deste resgate foi usar exemplos de acontecimentos marcantes afim de que os leitores se conscientizem de que preservar a vida é uma ciência, um constante exercício do bom senso."

Mais informações: http://www.rastrosdebravura.com.br/