Minha foto
TIJUCAS, ‎SC
Tudo em som automotivo. Trava, Alarme, Películas e Acessórios... HORÁRIO DE ATENDIMENTO: SEGUNDA A SEXTA 08:30 AS 12:00HS 13:30 AS 18:00HS AGENDE O SEU HORÁRIO Fone: (48) 9107 4295 whats

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Como evitar acidentes de Carro

O BARULHO DE PNEUS CANTANDO, METAL SE RETORCENDO, VIDROS QUEBRANDO E PESSOAS GRITANDO, TALVEZ SEJA FAMILIAR A ALGUÉM QUE JÁ ESTEVE ENVOLVIDO NUM ACIDENTE DE CARRRO. sEGUNDO A ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DA SAÚDE, ESTIMA-SE QUE NO MUNDO INTEIRO 1,2 MILHÃO DE PESSOAS MORREM EM ACIDENTES DE TRÂNSITO TODOS OS ANOS, E MAIS DE 50 MILHÕES FICAM FERIDAS. MAS DAR ATENÇÃO À SEGURANÇA E TER BOM-SENSO PODEM AJUDAR A EVITAR ACIDENTES. VEJAMOS COMO:

 Limites de velocidade, cintos de segurança e mensagens de texto

Em algumas estradas, o limite de velocidade pode parecer muito baixo. Mas passar do limite normalmente faz pouca diferença no tempo que levará para você chegar ao seu destino. Por exemplo, ao percorrer uma distância de 80 quilômetros, se você aumentar a velocidade de 100 quilômetros por hora para 120 quilômetros por hora vai poupar apenas 8 minutos. Será que vale a pena correr o risco de sofrer um acidente par aganhar tão pouco tempo?
Como o próprio nome diz, o cinto de segurança é feito para dar segurança. Um órgão público nos Estados Unidos constatou que o uso do cinto de segurança salvou mais de 72 mil vidas entre 2005 e 2009 apenas naquele país. Será que o air bag substitui o cinto? Não. O air bag funciona em conjunto com o cinto de segurança para proporcionar mais proteção. Sem o cinto de segurança, o air bag perde a sua eficiência e pode até ser perigoso. Então, crie o hábito de usar o cinto e insista para que seus passageiros façam o mesmo. Outra palavra de cautela: nunca tente ler ou escrever mensagens no celular enquanto estiver dirigindo.

Condições da pista e do veículo

A aderência dos pneus fica reduzida quando a pista está molhada ou coberta de areia, cascalho ou muito pó. Por diminuir a velocidade, é menos provável que o carro deslize ao frear.
Cruzamentos são perigosos para todos os motoristas. Um especialista recomenda o seguinte: Quando o semáforo fica verde, espere um pouco antes de atravessar o cruzamento.Por fazer isso, você pode evitar ser atingido por um carro que atravessa no farol vermelho.
Manter seu carro em boas condições é fundamental para a prevenção de acidentes.

Beber e dirigir

Até o motorista mais responsável e cauteloso pode se tornar um perigo na estrada depois de tomar uma bebida alcoólica. Qualquer quantidade de álcool, por menor que seja, pode afetar suas habilidades ao volante. Alguns decidem evitar por completo bebidas alcoólicas se vão dirigir.
Obedecer às leis de trânsito, usar cinto de segurança, manter o carro em boas condições e não beber antes de dirigir pode proteger sua vida e de outros. Essas sugestões podem ajudá-lo a prevenir acidentes de trânsito-mas só se você colocá-las em prática.





Não dirija com sono
"As pessoas precisam ter em mente que dirigir com sono é tão perigoso quanto dirigir embriagado."

Essas palavras, ditas por um representante da Fundação Nacional do Sono dos EUA, mostram o perigo de dirigir com sono. Seria perigoso dirigir se você apresentasse um dos seguintes sintomas.*

  • Piscar com frequência, sentir as pálpebras pesadas e ter dificuldades em focalizar objetos.
  • Ter dificuldades para manter a cabeça erguida.
  • Bocejar excessivamente.
  • Ter dificuldades para se lembrar dos últimos quilômetros percorridos.
  • Desperceber as saídas ou placas de sinalização.
  • Sair de sua faixa sem perceber, colar na traseira de outro veículo ou passar sobre o sonorizador do acostamento.
Se você tiver esses sintomas, pare o carro numa área segura para tirar um cochilo ou peça que outro motorista dirija em seu lugar. A sua segurança e a das outras pessoas é mais importante do que  qualquer atraso.


  * Lista fornecida pela Fundação Nacional do Sono
Fonte: Revista Despertai! julho 2011

Nenhum comentário: