Minha foto
TIJUCAS, ‎SC
Tudo em som automotivo. Trava, Alarme, Películas e Acessórios... HORÁRIO DE ATENDIMENTO: SEGUNDA A SEXTA 08:30 AS 12:00HS 13:30 AS 18:00HS AGENDE O SEU HORÁRIO Fone: (48) 9107 4295 whats

terça-feira, 10 de maio de 2011

Tecnologia 3D aperfeiçoa sistema de detecção de obstáculos.

A tecnologia 3D está cada dia mais popular, principalmente em filmes e desenhos animados. Agora a Continental, fabricante de sistemas automotivos, está anunciando um novo sistema de segurança, baseado na visão tridimensional.
Batizado de ContiGuard, o sistema atua baseado nas imagens geradas por duas câmeras de alta resolução posicionadas lado a lado. A informação das duas é processada por um computador que junta as duas imagens como o cérebro faz com as dos olhos humanos, possibilitando o cálculo da distância entre o carro e os objetos à frente.
As duas câmeras do ContiGuard estão separadas por uma distância de 20 centímetros, num compartimento atrás do parabrisa. Diferentemente dos sistemas que usam apenas uma câmera, elas não apenas permitem medir a distância entre o carro e possíveis obstáculos, mas também a altura dos mesmos em relação à via.
A combinação das duas imagens e a análise de pontos iguais e diferentes entre elas permite que o computador reconheça objetos mesmo quando muito agrupados, sob baixa luminosidade ou baixo contraste. Desta forma, é possível identificar pedestres ou tráfego nos cruzamentos, em algumas situações mais rapidamente que o motorista.
Superposição de imagens permite identificar
formas e movimentação
A combinação também permite determinar para qual direção os pixels individuais se deslocam nos sentidos horizontal, longitudinal e vertical. Isso possibilita calcular o ponto exato de impacto com o objeto e iniciar a frenagem, ao mesmo tempo que alertar o motorista.
O sistema funciona em qualquer velocidade, tem alcance de 60 metros e pode determinar o posicionamento dos objetos à frente do carro com precisão de 20 cm, entre 20 a 30 metros de distância. Futuras versões poderão ser aperfeiçoadas para identificar crianças, ciclistas e cadeiras de rodas. A empresa ainda não anunciou quando e em que carro o sistema será oferecido pela primeira vez. 

Fonte e Foto: site Autoestrada.uol.com.br

Nenhum comentário: